Perfil

Minha foto
Itu, São Paulo, Brazil
José Humberto de Lima. Estado não de onde fui criado, Porém, de nascimento. Que seria de mim hoje, Se aos cinco anos, Não tivesse te deixado. Paraíba! Será, que um grande fazendeiro? Será, um escritor de cordel? O que tu tinhas, para me oferecer? Naquela seca, onde nem chorar podia eu, Porque minhas águas deixaram de minar. Paraíba! Aqui em São Paulo, A qual essa amante encontrei, Coisas boas não me ofereceu. Entretanto minha força sugou, Só me restou o dom de escrever, Que de herança confesso, adquiro de Ti. Aí, sou neto de Cecília e Severino do Cangaço, Que teve um filho padre, pessoa importante. E sou filho de um tal Migué, Que com muito esforço e trabalho, Trouxe para cá seus filhos e sua mulher. Cá não valho nada, sou conhecido de pseudo-zé. Arrependido encontro eu, Maculei o que era eterno, Ajoelhado clamo a Ti, mil perdões. Não esquivei, baixei minha guarda, Pois é junto de Ti que devo ficar. Paraíba!

ESCRITA

ESCRITA
Coloco aqui fragmentos da vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não esculpi nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Botão

Botão
VOLTAR PARA O INÍCIO

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Metas para um futuro melhor!

Porque será que somos tão gananciosos?
Não dividimos nada, só pensamos em nosso bem estar.
A palavra altruísta não faz parte do nosso dicionário.
Será se estivéssemos no poder não seriamos iguais a certos políticos?
Hoje eu penso o que vai ser do meu filho quando ele crescer?
Qual será o seu sonho?
O sonho do meu pai era sair da Paraíba e conseguir vir para São Paulo. Arrumar um serviço e comprar uma casa. E conseguiu. O meu hoje é ter um ensino superior (faculdade).
Hoje eu vejo muitos jovens com uns vinte anos que já estão terminando sua faculdade. Os pais deles tambem tem uma faculdade e já é aposentado com uma aposentadoria privada.
Os jovens hoje não trabalham só estudam. E tem o dia livre para fazer o que quiser.
Enquanto eu estou trabalhando em dois serviços, tentando arrumar algum jeito para que o ano que vem eu, possa trabalhar só em um para cursar uma faculdade.
Eu acho isso muito injusto, porque todos deveriam ter a mesma oportunidade, quando o assunto é a respeito da educação.
Com uma faculdade acredito que muitas coisas em minha vida iriam mudar. E o sonho do meu filho não mais seria uma faculdade.
Quem sabe seria ate um doutorado.
Porque eu penso assim?
Fazendo uma comparação com o meu pai e eu.
Fazendo uma comparação com os pais empresários e seus filhos.
Porque aquilo que o pai tem ele dará fácil para o seu filho. Automaticamente o filho irá correr atrás daquilo que ele ainda não tem.
Ele traçara uma meta para alcançar o seu sonho. E com certeza irá alcançar!

                                                        Ate a próxima!


Nenhum comentário:

Comentários Recentes