Perfil

Minha foto
Itu, São Paulo, Brazil
José Humberto de Lima. Estado não de onde fui criado, Porém, de nascimento. Que seria de mim hoje, Se aos cinco anos, Não tivesse te deixado. Paraíba! Será, que um grande fazendeiro? Será, um escritor de cordel? O que tu tinhas, para me oferecer? Naquela seca, onde nem chorar podia eu, Porque minhas águas deixaram de minar. Paraíba! Aqui em São Paulo, A qual essa amante encontrei, Coisas boas não me ofereceu. Entretanto minha força sugou, Só me restou o dom de escrever, Que de herança confesso, adquiro de Ti. Aí, sou neto de Cecília e Severino do Cangaço, Que teve um filho padre, pessoa importante. E sou filho de um tal Migué, Que com muito esforço e trabalho, Trouxe para cá seus filhos e sua mulher. Cá não valho nada, sou conhecido de pseudo-zé. Arrependido encontro eu, Maculei o que era eterno, Ajoelhado clamo a Ti, mil perdões. Não esquivei, baixei minha guarda, Pois é junto de Ti que devo ficar. Paraíba!

ESCRITA

ESCRITA
Coloco aqui fragmentos da vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não esculpi nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Botão

Botão
VOLTAR PARA O INÍCIO

terça-feira, 3 de maio de 2011

Testemunho de José e Silvana

Como todo casal deseja ter um filho. Nós também queríamos ter o nosso. Não usávamos meios nenhum para prevenir a gravidez.

O tempo foi passando e as pessoas começaram a nós cobrar. Quando iríamos ter um filho? Algumas até chegava a nós machucar com certas piadinhas - se vocês demorarem muito para ter filho, as pessoas vão pensar que é neto de vocês.

Sempre que os filhos dos nossos amigos faziam aniversário. Éramos convidados mas nunca íamos.

Alguns anos se passaram. Então resolvemos fazer um exame para descobrir o motivo. Por que não conseguíamos ter filhos? Os resultados chegaram. Tudo normal com minha esposa e comigo. E a pergunta ainda continuava. Qual o motivo de não conseguirmos ter filhos?

Num retiro - Repouso no Espírito -, a pregadora Dinairdes orou por nós e disse que “Deus iria nos presentear com um filho”. Ficamos alegres mais devido já fazer muito tempo - oito anos mais ou menos - ficamos com dúvidas. E acabamos nem ligando.

Depois de algum tempo a minha esposa começou a sentir o desejo de ser “mãe” - lembrando que já tínhamos o desejo. Mais devido há tantos percalços tínhamos esfriado um pouco -, conversávamos quase todos os dias, a respeito disso: ter filho, e muitas vezes, acabávamos dormindo.

Entretanto a realidade me deixava de mãos atadas – não conseguia tomar nenhuma atitude. Foi quando eu tive uma ideia mas percebi que minha esposa não gostou muito. “Adotar uma criança”. Chegamos ir até em uma casa de adoção. Mas acabou não dando em nada. O que ela queria e, sentia, era gerar o nosso próprio filho.

Num belo dia, na Missa, com o Cerco de Jericó - Renovação Carismática Católica. Na homilia enquanto o “Padre” proclamava a palavra. A minha esposa sentia que tudo o que estava sendo proclamado, era para ela.

Aquelas palavras penetrava em seu coração - sua vida - e tirava toda dúvida que tinha sido semeada no retiro - Repouso no Espírito: se devia acreditar, que teria um filho. E a promessa que a Dinairdes tinha proclamado estava se cumprindo. Com a proclamação do “Padre” - que representa o próprio Jesus. “E com sua Infinita Misericórdia, veio curar e tirar toda dúvida que tinha sido semeado no coração da minha esposa”.

E confirmado a promessa que Jesus tinha feito para nós “nós dar um filho”. Nós tomamos posse da palavra. E não duvidamos mais. A minha esposa estava grávida.

Quando ela me contou. Fui correndo na farmácia e comprei um teste de gravidez. O resultado “Positivo”. Nossos olhos brilharam de tanta alegria. Depois pedi que ela fizesse o teste de sangue no laboratório. Antes dela saber o resultado. Foi numa loja de roupas infantis e comprou uma roupa para o bebê.

Quando vimos o resultado “Positivo” ficamos alegres. E louvamos muito... mais muito mesmo, pelo presente que Deus nos concedeu. A promessa se cumpriu e o sonho da minha esposa de gerar o nosso filho também.

Hoje o nosso filho tem um ano de vida. Seu nome: Davi. O próprio Jesus veio trazer com sua palavra de vida “darei um presente para vocês” um filho.
JESUS, NÓS TE LOUVAMOS E AGRADECEMOS PELO PRECIOSO PRESENTE QUE NOS DEU. MUITO OBRIGADO!

Um comentário:

Verônica Couttinho disse...

Sei bem a alegria de ter filhos pois sou abençoada com três.E ao ver a tia amorosa que Silvana sempre foi,imaginava a mãezona que ela seria,e voce Zé com este jeito brincalhão ,nossa que paizão.
Deus viu tudo isso e mais um pouco,Ele viu o desejo ardente que pairava no coração deste casal de poder gerar um filho,e como o Pai não é indiferente aos seus filhos,ele não só prometeu como também cumpriu esta linda promessa.E hoje quero louvar o Senhor junto com vocês,pela vida do Davi,e pela fé e confiança que vocês depositaram no nosso bom Deus.Mesmo se em algum momento surgiu duvidas,buscaram a resposta em Deus.Deus abençõe sua familia sempre.
Paz e Bem!

Comentários Recentes