Perfil

Minha foto
Itu, São Paulo, Brazil
José Humberto de Lima. Estado não de onde fui criado, Porém, de nascimento. Que seria de mim hoje, Se aos cinco anos, Não tivesse te deixado. Paraíba! Será, que um grande fazendeiro? Será, um escritor de cordel? O que tu tinhas, para me oferecer? Naquela seca, onde nem chorar podia eu, Porque minhas águas deixaram de minar. Paraíba! Aqui em São Paulo, A qual essa amante encontrei, Coisas boas não me ofereceu. Entretanto minha força sugou, Só me restou o dom de escrever, Que de herança confesso, adquiro de Ti. Aí, sou neto de Cecília e Severino do Cangaço, Que teve um filho padre, pessoa importante. E sou filho de um tal Migué, Que com muito esforço e trabalho, Trouxe para cá seus filhos e sua mulher. Cá não valho nada, sou conhecido de pseudo-zé. Arrependido encontro eu, Maculei o que era eterno, Ajoelhado clamo a Ti, mil perdões. Não esquivei, baixei minha guarda, Pois é junto de Ti que devo ficar. Paraíba!

ESCRITA

ESCRITA
Coloco aqui fragmentos da vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não esculpi nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Botão

Botão
VOLTAR PARA O INÍCIO

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quem é Jesus?


Quem é Jesus?

Para respondermos quem é Jesus é preciso termos fé. E essa fé tem que ser fundamentada nas três bases teológica. 1- Sagrada Escritura; 2- Tradição (testemunho) e o 3- Magistério (ensinamento).

No Novo Testamento Mateus afirma várias vezes. Jesus é o cumprimento de uma “profecia” do Antigo Testamento. Jesus é o Messias. O esperado mensageiro do povo de Deus. Eles dão título para dizer quem Jesus é realmente. Ele é o Senhor. Termo usado no Antigo Testamento. Filho de Deus. Filho do homem. As vezes o chamam de Deus.

Então podemos dizer que Jesus é o nosso “Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Como já dizia o povo de Israel no Antigo Testamento. “Só Deus pode salvar”. Não os ídolos das nações circunvizinhas.

Os primeiros cristãos não hesitaram e reconheceram Deus na pessoa de Jesus. Afirmando que Jesus é o “Salvador”. Reconheceram que Jesus mostrou com sua morte na cruz. E na sua ressurreição. “Segundo Paulo, a ressurreição de Jesus nós diz que ele é o filho de Deus”. E Jesus foi levantado por Deus dentre os mortos.  

No Evangelho de Marcos na cura do paralítico temos um bom exemplo de quem é Jesus. Ao curar o paralítico Jesus tambem perdoa os pecados. Deixando os doutores da lei com muita raiva e assombro. E os doutores da lei afirmam quem é Jesus. “Mas quem é esse que pode curar e perdoar pecado”? “Ele está blasfemando”! Os doutores da lei estavam “errados” ao dizer que Jesus estava blasfemando. Porém “certo” ao dizer que só Deus cura e perdoa pecado.

Essa autoridade de Jesus. Declara que ele não é somente homem. Mas tambem Deus. Quando o Novo Testamento nós mostra que Jesus chorou. Sentiu dor. E experimentou o significado da fome. Nós mostra em primeiro lugar. Que Jesus é um ser humano genuíno.

O Novo Testamento nós mostra tambem que Jesus é mais que um ser humano. Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Se começarmos a tratar Jesus somente como homem. Por um instante solucionaria o nosso problema lógico. Entretanto Jesus não poderia mais nós salvar. Porque só Deus pode nós salvar.

Ao dizermos que Jesus não é humano (somente Deus). Declaramos que ele não sofreu nenhuma dor de verdade. Foi tudo fingimento.

“Se Cristo foi apenas homem, então ele é totalmente irrelevante para qualquer reflexão sobre Deus; se ele era somente Deus, é irrelevante para a experiência da vida humana.”

Então quem é Jesus?
“Jesus é Deus e homem”

Fonte: Livro teologia para Amadores
                Alister McGrath

Nenhum comentário:

Comentários Recentes