Um dia escutei alguém dizer, que estamos vivendo num mundo, com grandes revoluções tecnológicas. Porem, em termos de revolução ao respeito humano – as opções sexuais, ao direito religioso, e a tantas outras opções de vida, que temos para escolher, em se tratando do respeito ainda somos “primitivos”.
Há afastamento a certos grupos de pessoas, as vezes por preconceito, outras vezes por medo do diferente, e as vezes nem sabemos o motivo desse afastamento.
Pensamos que só o nosso modo de viver, é o correto, começamos a fazer julgamentos falsos, e exigimos que os outros adotem o nosso estilo de vida.
As pessoas têm que ser bonitas, não podem ser magras, se for loira é burra, se gostar de funk não tem cultura. Tudo começa a ser rotulado, e isso acaba criando uma tremenda confusão. Só respeitamos as pessoas do nosso grupo social – só nos é que estamos com a verdade.
Esses são os motivos de tantas desavenças no mundo. Não conseguimos perceber que, o que nos deixa bonitos, é o diferente. É esse contraste, que nos dá cor e brilho. Enquanto não percebemos isso, corremos risco de nos destruirmos.
Espero que possamos acordar, antes que seja tarde demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário