Na vida para aprendermos é preciso saber observar. Praticar. E com o exercício da pratica adquirir experiência.
Esse exercício é válido em todas as áreas. No trabalho. Com as pessoas de quem gostamos. Com as que temos ou não afinidades.
Procuro sempre mostrar o que penso e como sou de verdade. E sempre respeito as opiniões das pessoas. Gosto de saber como cada uma gosta de enxergar a vida. E para isso muitas vezes tenho que mudar os meus paradigmas.
E com esse exercício vou entendendo e aceitando as pessoas como elas são exatamente.
Há pessoas que a cada dez palavras onze são palavrões. Particularmente não gosto de ficar falando palavrões. Mas não proíbo quem goste. Converso com elas numa boa.
Outros já são muito formais. É preciso estar com um dicionário na mão para poder entende-lo.
Existem aqueles que gostam de gírias. Eu evito falar muita gíria. Porque as vezes elas acabam saindo automaticamente e dependendo do local onde estou não cai bem.
Procuro ser simples mas não muito informal. Para isso procuro ler livros, gibis e jornais.
Agora que estou escrevendo percebo como isso está me ajudando. Sempre gostei de escrever. No começo de fevereiro desse ano de 2.010 comecei a escrever um livro.
Hoje existem vários escritores consagrados. Que relatam suas historias de sucesso. E a maioria dos livros são de pessoas que venceram na vida. Cursaram uma faculdade, Pós graduação, Doutorado e alguns são professores. E são excelente.
As vezes me pergunto.
Que experiência tenho para contar?
Que sucesso alcancei na vida?
Não sou nenhum empresário. Não estou na mídia e nem fazendo sucesso.
Não tenho curso de nenhuma faculdade.
Mas assim mesmo pretendo escrever um livro. Muitas vezes pensamos que não temos capacidade para fazermos aquilo que gostamos. E acabamos jogando muitas oportunidade fora. Acabamos desistindo.
Gosto do exemplo de Thomas Edison. Quando perguntaram para ele como conseguiu fazer a lâmpada acender. Ele respondeu que foi um porcento de inspiração e o resto foi trabalho e persistência. E que tinha aprendido como fazer a lâmpada não acender noventa e nove vezes. E como acender uma vez.
Dois livros que estão me ajudando muito são: Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury e o outro é Transformando suor em ouro de Bernardinho.
Lição que tirei foi que a experiência se adquire com a pratica.
E é exatamente isso que estou fazendo.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário