Perfil

Minha foto
Itu, São Paulo, Brazil
José Humberto de Lima. Estado não de onde fui criado, Porém, de nascimento. Que seria de mim hoje, Se aos cinco anos, Não tivesse te deixado. Paraíba! Será, que um grande fazendeiro? Será, um escritor de cordel? O que tu tinhas, para me oferecer? Naquela seca, onde nem chorar podia eu, Porque minhas águas deixaram de minar. Paraíba! Aqui em São Paulo, A qual essa amante encontrei, Coisas boas não me ofereceu. Entretanto minha força sugou, Só me restou o dom de escrever, Que de herança confesso, adquiro de Ti. Aí, sou neto de Cecília e Severino do Cangaço, Que teve um filho padre, pessoa importante. E sou filho de um tal Migué, Que com muito esforço e trabalho, Trouxe para cá seus filhos e sua mulher. Cá não valho nada, sou conhecido de pseudo-zé. Arrependido encontro eu, Maculei o que era eterno, Ajoelhado clamo a Ti, mil perdões. Não esquivei, baixei minha guarda, Pois é junto de Ti que devo ficar. Paraíba!

ESCRITA

ESCRITA
Coloco aqui fragmentos da vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não esculpi nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Botão

Botão
VOLTAR PARA O INÍCIO

terça-feira, 27 de abril de 2010

Coisas ruins acontecem, mais boas tambem!

Hoje vivemos nos esquivando de todo tipo de problemas.
No mundo todo esta acontecendo coisas boas e coisas ruins. A natureza esta reagindo com agressividade matando centenas de pessoas. Os políticos estão se corrompendo e vai chegar um dia que eles vão descobrir que essa ganância não terá fim. Os traficantes estão atrás de novos adeptos nas escolas, nas academias incentivando o consumo de drogas.
E os programas televisivos todos os dias estão prontos para anunciar tais tragédias.
A medida que vamos acompanhando esses acidentes começamos a criar pensamentos tristes. Porque presenciamos mais coisas ruins do que boas. Com isso se não tomarmos cuidado viramos uma pessoa pessimista. E atrairemos coisas ruins para a nossa vida.
Temos que fazer um esforço para que isso seja mudado. Não querendo fugir da realidade. Criando um mundo de contos de fada onde iremos viver felizes para sempre.
Mas é reconhecer que as tragédias existem. E desejar viver em um mundo que as coisas boas tambem acontecem em nossas vidas.
É querer que os nossos sonhos se realizem. É querer construir uma família. Ter um bom emprego que possa suprir as nossas necessidades e dar uma educação boa aos nossos filhos.
Quando o inverno chegar. A tempestade nos abalar. Queremos estar pronto para encarar e vencê-las.
Quando começarmos a enxergar coisas boas a nossa volta. Elas vão acontecer em nossas vidas. E se de alguma forma vir acontecer algum imprevisto estaremos prontos e fortes para vencê-los.
DESEJE COISAS BOAS PARA A SUA VIDA!



                                                   Ate a próxima!

Nenhum comentário:

Comentários Recentes