Perfil

Minha foto
Itu, São Paulo, Brazil
José Humberto de Lima. Estado não de onde fui criado, Porém, de nascimento. Que seria de mim hoje, Se aos cinco anos, Não tivesse te deixado. Paraíba! Será, que um grande fazendeiro? Será, um escritor de cordel? O que tu tinhas, para me oferecer? Naquela seca, onde nem chorar podia eu, Porque minhas águas deixaram de minar. Paraíba! Aqui em São Paulo, A qual essa amante encontrei, Coisas boas não me ofereceu. Entretanto minha força sugou, Só me restou o dom de escrever, Que de herança confesso, adquiro de Ti. Aí, sou neto de Cecília e Severino do Cangaço, Que teve um filho padre, pessoa importante. E sou filho de um tal Migué, Que com muito esforço e trabalho, Trouxe para cá seus filhos e sua mulher. Cá não valho nada, sou conhecido de pseudo-zé. Arrependido encontro eu, Maculei o que era eterno, Ajoelhado clamo a Ti, mil perdões. Não esquivei, baixei minha guarda, Pois é junto de Ti que devo ficar. Paraíba!

ESCRITA

ESCRITA
Coloco aqui fragmentos da vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não esculpi nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Botão

Botão
VOLTAR PARA O INÍCIO

domingo, 30 de janeiro de 2011

Insatisfações.


Porque será que nessa vida nada consegue nos preencher?
Há uma grande vazio nessa vida. Por diversas vezes nos encontramos insatisfeitos. Por mais riquezas que possuímos. Estudos e conhecimentos que adquirimos. Perguntas que encontramos as respostas. Estamos sempre infelizes.

Pensamos que um carro irá nós preencher. Uma casa nós deixará felizes. Uma mulher ou um homem ao nosso lado nos completará. E infelizmente a insatisfação permanece.

Muitos vão buscar outros caminhos para preencher esse vazio. Começam com o uso desregrado das bebidas alcoólicas. O uso da maconha. Do craque. A corrupção. Os assassinatos sem motivos. As traições. A prostituição. O namoro e o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Inventam ONG´S para protegerem as arvores e animais. Porém são a favor do aborto – concordam que podem matar a vida de um ser humano.

Onde encontrar a solução para o vazio que carregamos?

Eu sei que muitas pessoas não vão concordar comigo. Vão falar que eu tambem cai nesse papo. Rirão e falarão que isso é uma piada. Entretanto é a mais pura verdade. Para todas as insatisfações dos seres humanos.

E mesmo o aceitando e seguindo seus caminhos e ensinamentos. Não seremos totalmente preenchidos nessa vida. Contudo o nosso fardo será aliviado. Seremos motivos de calunia, zombaria e piadas. Foi como ele mesmo disse: “aquele que quiser vir a mim, tome a sua cruz e siga-me”.

A nossa vida só será preenchida. A nossa insatisfação só acabará. Quando estivermos na vida eterna.
Hoje temos dois caminhos a seguir. O primeiro de insatisfação, de vazio, de irritação, de fardo carregado. O segundo de alivio. De fé que um dia chegaremos na vida eterna. Onde nosso vazio será totalmente preenchido.

E essa é a resposta para a nossa insatisfação. DEUS. Nós temos uma necessidade de nos preencher. E muitos ainda não sabem onde encontrar. Infelizmente estão buscando em lugares errados.

Só DEUS pode preencher o nosso vazio. Se não o aceitarmos. Ficaremos a mercê dos prazeres. Teremos alivio imediato. Contudo o vazio permanecerá. 

Só DEUS é que nos preencherá eternamente!

 Até mais...

Nenhum comentário:

Comentários Recentes