Vou contar-lhe uma historia, que no final vamos chegar à seguinte conclusão: Não importa nossa profissão, desde que sejamos mestre no que fazemos.
Dona Maria é uma empregada doméstica, que domina com tal maestria, que ao começar o seu trabalho, parece está orquestrando um concerto musical.
Chegando em seu serviço antes de entrar, pega o jornal que está jogado no quintal. Antes era o patrão que pegava, mas, sempre que pegava saia xingando o entregador de jornal, - porque esse maldito jornaleiro, nunca coloca o jornal no lugar certo.
Depois dona Maria entra, faz o café e, enquanto a água ferve, ela passa margarina no pão, corta o queijo, e deixa o açúcar já na xícara. Antes quem fazia tudo isso, tambem era o patrão. Ela descobriu que isso deixava-o estressado, sempre encontrava pó de café derramado no chão, margarina, café e açúcar em cima da toalha da mesa.
Dona Maria transmite alegria e equilíbrio em tudo o que faz. Os patrões acabaram se acostumando com ela. Todas as manhãs ela chega sussurrando uma canção, preenchendo aquela casa de alegria e harmonia. E enquanto ela vai preparando o café, os patrões acordam com aquele cheiro gostoso do café, parecendo um despertador.
Eles descem alegres com um sorriso no rosto, tomam o café, com uma harmonia parecendo uma banda afinada, que não desafinam, e nem não erram uma nota sequer.
Na empresa os funcionários comentam a diferença. Agora eram notados desde o limpador até o gerente. Os investidores que estavam meio desconfiados, agora notam tambem uma diferença.
- Agora a empresa está transmitindo confiança, comentam os investidores.
E o patrão com um sorriso no rosto, e uma voz pausadamente interpela:
- A alegria e a harmonia que dá melodia na minha casa, é tambem tocada na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário