Perfil

Minha foto
Itu, São Paulo, Brazil
José Humberto de Lima. Estado não de onde fui criado, Porém, de nascimento. Que seria de mim hoje, Se aos cinco anos, Não tivesse te deixado. Paraíba! Será, que um grande fazendeiro? Será, um escritor de cordel? O que tu tinhas, para me oferecer? Naquela seca, onde nem chorar podia eu, Porque minhas águas deixaram de minar. Paraíba! Aqui em São Paulo, A qual essa amante encontrei, Coisas boas não me ofereceu. Entretanto minha força sugou, Só me restou o dom de escrever, Que de herança confesso, adquiro de Ti. Aí, sou neto de Cecília e Severino do Cangaço, Que teve um filho padre, pessoa importante. E sou filho de um tal Migué, Que com muito esforço e trabalho, Trouxe para cá seus filhos e sua mulher. Cá não valho nada, sou conhecido de pseudo-zé. Arrependido encontro eu, Maculei o que era eterno, Ajoelhado clamo a Ti, mil perdões. Não esquivei, baixei minha guarda, Pois é junto de Ti que devo ficar. Paraíba!

ESCRITA

ESCRITA
Coloco aqui fragmentos da vida, alguns textos foram escritos, em momentos que sentia as palavras acariciando-me, porém toscas, precisando ser lápidas, e confesso que estou tentando, mas ainda não esculpi nenhum diamante. Todavia, não desisto de escrever, porque só assim, sei que estou respirando.

Botão

Botão
VOLTAR PARA O INÍCIO

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dezembro, os feriados e não feriados



Esse mês que se iniciou, é um dos mais esperados. E algumas pessoas estão dizendo, que chegou rápido demais.

Dezembro é um mês com varias comemorações, sem tirar os aniversariantes. Comemoramos o décimo terceiro salário, no dia 21 damos adeus a primavera, e iniciamos aqui no hemisfério sul o verão.

Temos tambem o nosso amigo invisível (secreto), mesmo não sendo feriado se tornou uma tradição comemorá-lo. No dia 25 comemoramos o Natal (o nascimento à vida), para os cristãos o nascimento de Jesus Cristo.

E no dia 31, comemoramos a passagem de ano, damos um adeus ao ano velho, e um feliz ao ano novo. Com todas essas comemorações, nós nos encontramos sensíveis e emotivos. Por ser um mês onde revemos pessoas que a muito tempo não víamos, que não vimos, e a que não veremos mais.

Amigos, familiares, novos sobrinhos que nasceram, e comemoramos todos juntos essas datas, sorrindo ou chorando. Pois sempre lembramos de pessoas que já não estão mais conosco, e acreditamos que estão num lugar melhor que o nosso, o que chamamos de céu (paraíso).

E é na virada de 31 à 01 que damos o desfeche, abrindo nossas champanhe e gritamos Feliz Ano Novo. Que esse ano possamos nos realizar, com muitas felicidades, dinheiro, e o mais importante, Saúde.

Nenhum comentário:

Comentários Recentes